NOTÍCIAS
Arte e Fama
Condenado por gordofobia, Leo Lins volta a zombar de Thais Carla
Foto: Reprodução

A fala gerou reações nas redes sociais e trouxe à tona o histórico de embate entre o humorista e a influenciadora, que se arrasta desde 2019

No vídeo, Lins convida fãs ao palco para um quadro de talentos inusitados — com prêmio de R$ 100 para o vencedor. Entre os voluntários, um dos homens se apresenta dizendo que sabe dobrar calcinhas. Foi o suficiente para que o comediante aproveitasse a deixa e disparasse mais uma provocação direcionada a Thais Carla, que recentemente se submeteu a uma cirurgia bariátrica:

 

“Dá pra você viralizar no YouTube fazendo isso. Dobradura de calcinha. Calcinha da Thais Carla você faz uma escultura de uma cidade, exibe na entrada da cidade”, diz Lins, em tom de deboche.

 

A fala gerou reações nas redes sociais e trouxe à tona o histórico de embate entre o humorista e a influenciadora, que se arrasta desde 2019.A primeira polêmica envolvendo os dois começou quando Leo Lins publicou em seu canal o vídeo intitulado “Excesso de bagagem no assento”, no qual reagia de forma sarcástica a um conteúdo criado por Thais Carla sobre os desafios enfrentados por pessoas gordas em poltronas de avião. O humorista utilizou trechos do vídeo original sem autorização e fez comentários considerados gordofóbicos pela Justiça.

 

Veja também 

 

Rafa Kalimann se emociona ao mostrar ultrassom da filha Zuza

 

Filha de Kelly Key e Latino, Suzanna Freitas mostra transformação após perder 20kg

Na ação movida pela dançarina, o tribunal reconheceu que o comediante promoveu discurso de ódio e feriu o direito de imagem de Thais, condenando-o ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais.

 

Na ocasião, Thais celebrou a decisão como uma conquista coletiva:

 

A sentença “reconheceu a gordofobia como uma violação dos direitos humanos e reforçou a importância de não se calar diante de ofensas disfarçadas de humor”.

 

Ela também destacou o papel pedagógico do processo:

 

“[O processo] serviu de exemplo para que outras vítimas de discriminação busquem justiça”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Apesar da condenação e da repercussão negativa do caso anterior, o novo episódio mostra que Leo Lins não pretende se afastar da controvérsia como estratégia de palco. A piada feita com Thais Carla reforça a recorrência do uso de estereótipos e ataques pessoais em sua comédia, o que tem gerado críticas cada vez mais contundentes sobre os limites entre humor e preconceito. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.