Experiência de maior sucesso do italiano como treinador foi conquista da Superliga Chinesa com o Guangzhou Evergrande em 2019, ano em que também a seleção local
O ex-zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana campeã do mundo e vencedor da Bola de Ouro em 2006, foi nomeado técnico do Uzbequistão, que disputará sua primeira Copa do Mundo em 2026, anunciou a federação de futebol do país da Ásia Central nesta segunda-feira. Esta será a segunda vez que Cannavaro, de 52 anos, assumirá o comando de uma seleção nacional, tendo comandado a China em duas partidas — ambas com derrota — no início de 2019, antes de renunciar ao cargo.
"Ele é um especialista renomado, um dos melhores zagueiros de sua geração, com participações em quatro Copas do Mundo e vencedor da Copa do Mundo de 2006", enfatizou a federação do Uzbequistão em um comunicado.
Cannavaro enfrenta o desafio de comandar a seleção asiática em sua primeira Copa do Mundo, no ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Veja também

Amazonense Maria de Fátima representa o Brasil no Mundial de Halterofilismo Paralímpico no Egito
Timur Kapadze, que levou o Uzbequistão à Copa do Mundo, deve continuar na comissão técnica de Cannavaro, segundo a imprensa nacional. Como jogador, Cannavaro triunfou com o Parma e atuou por Inter, Juventus (em duas passagens) e Real Madrid. Encerrou a carreira em Dubai.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Sua carreira de técnico ainda não decolou, tendo comandado times na China, Arábia Saudita, Croácia e Itália. Sua experiência de maior sucesso foi a conquista da Superliga Chinesa com o Guangzhou Evergrande em 2019, mesmo ano em que comandou brevemente a seleção do gigante asiático.
Fonte: O Globo