Medalhista de bronze em Paris 2024 embarca para mais um grande desafio com apoio do Governo do Amazonas
A paratleta amazonense Maria de Fátima, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, embarcou no domingo (05/10) rumo ao Egito, onde disputará o Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico, que acontecerá entre os dias 11 e 18 de outubro, na cidade do Cairo. A atleta representa o Amazonas e o Brasil em uma das competições mais importantes do calendário internacional da modalidade.
Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, Maria integra a maior delegação brasileira da história em um Mundial de Halterofilismo. São 25 atletas, 16 mulheres e 9 homens, que representarão o país, superando a marca de Dubai 2023. Antes da viagem, o grupo finalizou a preparação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Veja também
.jpeg)
Pelci transforma esporte em inclusão e qualidade de vida, alcançando 244 mil atendimentos em 2025
O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo, ressaltou o orgulho com o desempenho da atleta. “Maria de Fátima é um símbolo de superação e dedicação. Ela representa o espírito do esporte amazonense e inspira toda uma geração. O Governo do Amazonas segue comprometido em apoiar nossos atletas, garantindo condições para que continuem conquistando resultados expressivos”, destacou.

Maria de Fátima, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos
de Paris 2024 (Foto: Divulgação/Sedel)
O Mundial do Cairo tem grande relevância no ciclo paralímpico, sendo uma das competições classificatórias para os Jogos de Los Angeles 2028. Além de somar pontos no ranking internacional, o torneio reúne os principais nomes do halterofilismo mundial, com atletas de mais de 60 países.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em suas palavras, Maria de Fátima destacou a emoção e o orgulho de representar o Amazonas mais uma vez. “Cada campeonato é um novo desafio. Saio daqui muito confiante, com foco e fé em Deus, para dar o meu melhor e representar o meu estado e o Brasil. É uma honra vestir essa camisa e poder levar o nome do Amazonas cada vez mais longe”, afirmou a paratleta.